terça-feira, 16 de outubro de 2012

Lindos puffs da Drops



 

 ---------------------------------------------------
PONTO JARRETEIRA (em idas e voltas) :
Tricotar todas as carreiras em meia
DICA DE MEDIÇÃO :
Colocar a peça sobre as costas de uma cadeira para a suspender. Medir a meio da peça.
--------------------------------------------------------

ALMOFADA / POUF :
Tricota-se no sentido do comprimento. Montar 24-30 ms/pts com as agulhas 15 mm e 4 fios Eskimo. Tricotar 2 carreiras em PONTO JARRETEIRA – ver acima ! Continuar em ponto jarreteira em carreiras encurtadas da seguinte maneira para evitar um buraco na parte de cima e na parte de baixo : * Tricotar a carreira até restarem 4 ms/pts, virar , tricotar a 1.ª m/p mais apertada, tricotar a carreira seguinte até restarem 4 ms/pts, virar, tricotar a 1.ª m/p mais apertada, tricotar a carreira seguinte até restarem 8 ms/pts, virar, uxar o fio, tricotar a carreira seguinte até restarem 8 ms/pts, virar , tricotar a 1.ª m/p mais apertada, tricotar a carreira seguinte em 16-22 ms/pts. Tricotar 1 carreira em todas as ms/pts *. Repetir de * a *. A cerca de 120 -130 cm de altura total - ver DICA DE MEDIÇÃO – arrematar frouxamente.

MONTAGEM :
Passar 2 fios nas alças mais exteriores das ms/pts ao longo de um dos lados da peça, franzir os fios com cuidado e, depois, costurá-los (= parte de baixo da almofada /pouf). Repetir o mesmo na parte de cima, mas não franzir ainda o fio. Fazer a costura entre a carreira de montagem e a última carreira, a partir da parte de baixo, subindo pelo lado.
Forrar a almofada /pouf da seguinte maneira (talvez seja melhor fazê-lo com a ajuda de outra pessoa) : Colocar as 2 almofadas/ forras, uma por cima da outra, e enfiá-las na capa de almofada em jersey. Colocar esta nova forra na almofada /pouf – a forra deve achar-se na parte exterior. Franzir a parte de cima e costurar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário